– CLDS – 4G Tomar

Publicação 

No passado dia 13 de Janeiro, foi iniciada a atividade “Cognitiva-mente”, na Junta de Freguesia de São Pedro.

Esta atividade, de periodicidade semanal, terá como dinamizadores alguns voluntários, que realizarão várias atividades socioculturais no sentido de estimular cognitivamente os séniores da freguesia de São Pedro de Tomar.

Agradecemos a disponibilidade da Junta de Freguesia, e de todos aqueles que compareceram na 1ª sessão desta atividade!

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, mesa e interiores
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e interiores

 

CLDS – 4G Tomar

Publicado em 1

– III CANTAR DOS REIS

III CANTAR DOS REIS

FREGUESIA DE SÃO PEDRO DE TOMAR

A imagem pode conter: 14 pessoas, sapatos e interiores

Realizou-se, neste domingo dia 12 de janeiro de 2020, a terceira edição do Cantar dos Reis, no salão da Junta de Freguesia de São Pedro do Tomar.
Uma iniciativa que tem como entidades dinamizadoras, parceiras da Comissão Social de Freguesia: Junta de Freguesia (executivo da Junta de Freguesia: Lurdes Ferromau Fernandes, António Vicente e Marta Pedro Garcia; funcionários da Junta – Jorge Bernardino, Sónia Guido e Sandra Henriques), Paróquia de São Pedro (Padre Herlander, grupos da Catequese ensaiados por David Costa e Grupos de Renovamento Carismático e Cantares de Srª. Prazeres), Associação de Pais, Associação de Apoio Social da Freguesia de São Pedro de Tomar, Voluntários (Preciosa Rola, Sónia Antunes, Rosa Jacinto, Vanessa Jacinto, Fernando Pereira, Rui Gomes; Pedro Silva, Tó Zé Garcia, Ema Ferreira, Daniela Almeida, Sandra Inácio, José Marques, Cristina Tomaz, Tatiana Bernardino, Ana Dinis, João Fragoso, Hélder Malheiro Godinho).
Pretendeu-se, no inicio do ano, e tendo como tema “O Cantar dos Reis”, realizar um convívio concentrando os vários grupos de alguns lugares da Freguesia, que nesta época também cantam nos seus lugares.
É com este espírito de alegria, sã convivência, disponibilidade, que, cerca de 200 pessoas participaram e assistiram à apresentação, logo após a missa dominical,
A atuação seguiu a seguinte ordem: 1º Grupo do Centro Dia e LAR de São Pedro; 2º Grupo das Crianças da Catequese; 3º Grupo da Boca da Mata, Bairro, Fontaínhas, Contraste e Ervideiras; 4º Grupo de Alverangel e Casalinho; 5º Grupo da Bairrada; 6º Grupo da Srª. dos Prazeres; 7º Grupo do Viver em Movimento; 8º Grupo Renovamento Carismático; 9º Grupo de Martinchel (Grupo convidado).
Após as atuações foi servido um saboroso almoço e oferecido Bolo Rei.
Para o sucesso da iniciativa foram também relevantes os apoios do Intermarché, da casa Manelzito da Estação, da empresa Templarpan, Encosta do Corujo.


Agradece-se a todos os que se disponibilizaram para estar neste importante momento de convívio.

Fotos

 

Publicado em 1

– Templar Aço Serralharia/Metalomecânica, inaugurou, novas instalações, na Quinta do Falcão.

 

Pré-visualização da imagem

 

A Templar Aço Serralharia/Metalomecânica, inaugurou, no sábado dia 4/01/2020, as novas instalações, na Quinta do Falcão, Freguesia de São Pedro de Tomar.

O negócio foi iniciado pelo senhor José Fidalgo em 1998 tendo o filho Leandro Fidalgo agarrado o mesmo a partir de 2015, e o irmão Carlos Fidalgo é o responsável pelos serviços prestados no estrangeiro.

Neste dia foi Leandro e o pai que recebeu os inúmeros convidados, fornecedores, clientes, amigos, empregados e familiares. O seu irmão, por razões profissionais, estava ausente do país.

Esta é uma empresa que presta serviços na área da manutenção industrial, serralharia civil, trabalhando com ferro e inox.

Desenvolve a sua atividade em Portugal e na Holanda. É objetivo começar a fabricar peças e chegar à Escócia e Noruega.

Tem atualmente 45 trabalhadores com várias qualificações, desde a serralharia à soldadura.

Publicado em 1

– Dia da Defesa Nacional – outubro de 2020

CONSULTAR Horário e transporte

 

Para o dia de comparência ao DDN, será fornecida a alimentação e transporte (em território nacional).
Aquando da sua comparência ao Dia da Defesa Nacional, o cidadão deve trazer consigo o seu Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e calçado adequado (ténis ou botas).
O Dia da Defesa Nacional tem início às 09:00 (no qual deverá comparecer com 15 minutos de antecedência para procedimento de check-in), e decorrerá até às 17:30.
Todos os cidadãos até aos 35 anos de idade, devem comunicar ao Ministério da Defesa Nacional alteração dos seus dados pessoais, nomeadamente no que respeita às habilitações literárias e morada, enviando através de e-mail (colocando em assunto «ALTERAÇÃO DADOS»), fax, ou carta.