Se passar por S. Pedro pode visitar

Igreja Matriz

Templo típico do distrito constituído por uma nave de tecto de madeira de três planos, capela-mor, coro sobre colunas, dois altares laterais e dois colaterais. Tudo indica que esta igreja tenha sido edificada nos finais do século XVI, em virtude da arquitectura de duas das janelas existentes na capela-mor.

Igreja de São José

Localizada no lugar da Portela, a Igreja de São José foi inaugurada em Junho de 1980, por Sua Ex. Ver. D. António Francisco Marques, Bispo de Santarém.

Igreja de Nossa Senhora da Conceição

Este templo, localizado no lugar do Coito, foi inaugurado no dia 8 de Setembro de 1981, Por Sua Ex. Ver. D. António Francisco Marques, Bispo de Santarém.

Capela de São João de Brito

A Capela de São João de Brito foi construída no lugar do Castelo do Bode, junto à barragem, para prestar assistência religiosa às pessoas que nela trabalhavam, bem como à população dos lugares vizinhos em plena actividade. Foi inaugurada pelo Senhor Cardeal Patriarca Manuel Gonçalves Cerejeira em 1949.

Capela de Nossa Senhora da Piedade

A Capela de Nossa Senhora da Piedade foi edificada no lugar da Quinta do Falcão. A sua inauguração ocorreu no dia 4 de Maio de 1996, por Sua Ex. Ver. D. António Francisco Marques, Bispo de Santarém.

Capela de Santo António

Este templo foi construído no século XVII, no lugar dos Fortes, a mando dos, então, proprietários da Quinta. Presentemente ainda são visíveis as marcas de um túmulo com uma lápide em caracteres góticos.

Capela de Nossa Senhora do Ó

Capela particular, localizada na Quinta com o mesmo nome, no lugar de Vale Florido. Foi edificada em 1628 por João Gomes da Costa e D. Antónia da Costa, sua esposa, fidalgos de Tomar. No seu interior existe uma escultura de pedra do século XV que representa a padroeira da ermida. O seu actual proprietário é o Sr. António Queiroz e Mello.

Anúncios