– Dia Aberto da Comissão Social de Freguesia de São Pedro de Tomar

Acreditar que podemos ajudar

 

Encontra-se constituída e a funcionar a Comissão Social da Freguesia de São Pedro de Tomar.

O trabalho de parceria, cooperação e partilha de responsabilidades de diversas entidades e pessoas, congrega esforços para apoiar pessoas e grupos sociais atingidos pela pobreza e exclusão social, contribuindo igualmente para o desenvolvimento social da Freguesia.

O “Dia Aberto na Freguesia – 23/04/2017” integrando diversas atividades vai permitir que possam ser recolhidos fundos para prestar apoio em casos sinalizados e que venham a sê-lo.

Para além disso, vai permitir a alguns parceiros da Comissão eles próprios angariarem fundos para fazerem face às necessidades decorrentes das suas ações no terreno:

  1. Associação de Apoio Social da Freguesia São Pedro – Apoio Domiciliário, Lar e Centro de Dia
  2. Associação de Pais de São Pedro

Igualmente dar, como contrapartida ao Grupo Motard, a exploração dos cafés e outras bebidas digestivas.

Agradecemos às Entidades e Pessoas: Pimpinela do Nabão; Talhos Silvério; Talhos Travo Fino; Manelzito da Estação; Diamantino Coelho – Agriloja; Intermarché; Pingo Doce; Maria dos Anjos; Maria Rosa; Maxicópia; RI15; Paulo Pedro; Comunicação Social; Todas as pessoas que fizeram bolos para oferecer para venda; Todas as pessoas que participaram no sorteio do Cabaz da Páscoa, no sorteio do Presunto; Todas as pessoas que participam e aquelas que contribuíram mas não lhes foi possível estar; Às pessoas que emprestaram os terrenos circundantes; Associação de Alverangel – sempre disponibilidade de pessoas e meios; Associação Motard – pela partilha do espaço e pela disponibilidade e sempre boa convivência com as iniciativas e pedidos propostos; José Inácio e família – pelo Som e disponibilidade; Miguel Costa – Carpinteira, Marceneiro e cozinha – ofertas madeiras; Templarpan – fabrico de padaria e pastelaria; Ao Grupo de Jovens do Festival Vens Ouvir ou Vens Curtir, da Freguesia de São Pedro de Tomar.

Parceiros da Comissão Social de Freguesia:

Câmara Municipal de Tomar – agradecimento especial pela gratuitidade da licença e pela disponibilidade dos Bombeiros Municipais de Tomar quer na presença – Fernando Rui e Isabel Freire – quer no apoio à elaboração do Plano de Coordenação – 2º comandante Vitor Tarana.

ACES Médio Tejo –

Segurança Social

ATE – Agrupamento de Escolas Templários

Cruz Vermelha

GNR – Guarda Nacional Republicana

RLIS – Rede Social de Intervenção Local e Santa Casa da Misericórdia de Tomar

Muito calorosamente à Junta de Freguesia de São Pedro de Tomar – executivo, seus funcionários e colaboradores e todos os meios e energias que colocaram nesta e em todas as iniciativas.

Muito calorosamente para a Associação do Lar e Centro de Dia de São Pedro, aos seus dirigentes e funcionários – pelo empenho e dedicação e disponibilidade para que consigamos ter o almoço e o apoio no voluntariado.

Igualmente calorosamente para a Associação de Pais de São Pedro de Tomar que participam ativamente nas iniciativas e estão sempre disponíveis para colaborar com a Junta de Freguesia e as outras entidades

Igualmente calorosamente à Paróquia de São Pedro de Tomar – pela sempre disponibilidade para aceitar e participar nas propostas, empenhando-se em tudo o que esteja ao seu alcance e disponibilidade de meios.

A TODOS OS VOLUNTÁRIOS QUE SE DISPONIBILIZARAM PARA ESTAREM AQUI E PARA PREPARAREM, QUE NA TOTALIDADE SÃO MAIS DE 30. O NOSSO MUITO OBRIGADA.

Evento – Temas

Passeio a Cavalo: Aos Cavaleiros e seus acompanhantes pela sua indispensável presença e dedicação à nossa terra – eles foram o mote para o lançamento deste Dia Aberto.

Caminhada Solidária: Ao Professor Hélder Malheiro que, seno o professor do Viver em Movimento, também abraçou esta iniciativa

Zumba: às Monitoras Liliana Nobre e Susana Carvalho que são trazem movimento e alegria

Animação: ao senhor José Inácio e ao Grupo Orquestral Coitense (pela disponibilidade em colaborarem na iniciativa e assim também garantirem as tradições da nossa terra)

Garraida: Ao sr. Paulo Josué e sua equipa que trazem um motivo de diversão popular diferente

Foi muito gratificante assistir à participação de mais de 150 caminheiros de todas as idades

De 50 cavaleiros e acompanhantes que se vieram de vários locais do Concelho, aqui do Coito, e de do restante concelho. De concelhos de Estoril, Alvaiázere, Abrantes, Torres Novas, Ourém, Alcanena, Alcobaça e Golegã.

Num arraial onde se serviram cerca de 250 almoços foi sem dúvida um dia bem passado.

Anúncios