– Dia aberto na Freguesia

Dia aberto na Freguesia

20/02/2017

A Comissão Social da Freguesia de São Pedro de Tomar trabalha em parceria, cooperação e partilha (com todos os parceiros que a constituem), com vista a congregar esforços de forma a apoiar pessoas e grupos sociais atingidos pela pobreza e exclusão social, bem como contribuir para o desenvolvimento social.

Incluiu, no seu Plano de Ação de 2017, respondendo a um desafio da área social da Câmara Municipal de Tomar, a apresentação do livro “Felicidade 100 idade” do e pelo Dr. Jorge Gameiro. Livro que aborda a temática do envelhecimento ativo e saudável e tem prefácio de Ruy de Carvalho.

2Fez, esta Junta de Freguesia, questão em convidar os seniores do grupo Viver em Movimento para realizarem danças, as crianças do Centro Escolar para cantarem o hino “Os Heróis da Fruta”, projeto a nível nacional no qual se encontram a participar, e a Universidade Sénior.

3

Inúmeras pessoas estiveram presentes, do Município, Diretor do Centro Produtor do Tejo Mondego, Representante da Casa do Concelho de Tomar, Diretor do AET, Presidente da Direção da Associação de Apoio Social da Freguesia de S. Pedro, Sr. Padre Herlander, membros da Assembleia de Freguesia, presidentes de Junta e demais autarcas, Representantes das IPSS’s convidados, Softinsa, Ginásio Clube de Tomar, parceiros da Comissão Social, funcionários da Junta de Freguesia, do Centro de Dia e Lar, responsáveis da Farmácia, médicos, enfermeiros, toda a comunidade escolar, Associação de Pais e seus funcionários, jovens, convidados de áreas formativas e de educação, professores das várias áreas, convidados de várias idades, voluntários, comunicação social.

4

Realça-se a disponibilidade e interesse em partilharem connosco esta tarde onde o tema do envelhecimento ativo  ganhou vida.

5

Foram apresentadas as várias atividades desenvolvidas no(s) ultimo(s) ano(s), pela Junta de freguesia de São Pedro de Tomar, com idosos (atividades físicas, passeios, ocupacionais e informática), com jovens e crianças (Ocupação de Tempos livres), com a comunidade em geral (dias abertos e convívios). A intergeracionalidade, está presente nesta Freguesia.

6

Tivemos um miminho para a nossa Associação de Apoio Social (Lar e Centro de Dia) – materializado no placar exposto – como tributo a todos os nossos directores, funcionários e utentes e com destaque para o fundador.

7

 

PORQUE NOS Preocupamos com as Pessoas

“Uma Freguesia 100 idade” – Pois nesta Freguesia todas as Pessoas Contam!

Anúncios