– NATAL MÁGICO

AE TEMPLÁRIOS – CENTRO ESCOLAR DE SÃO PEDRO DE TOMAR

NATAL MÁGICO

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS TEMPLÁRIOS

PARÓQUIA DE SÃO PEDRO DE TOMAR

JUNTA DE FREGUESIA DE SÃO PEDRO DE TOMAR

GRUPO TOMAR RAMOT

ASSOCIAÇÃO DE PAIS DE SÃO PEDRO DE TOMAR

ASSOCIAÇÃO DE APOIO SOCIAL DA FREGUESIA DE SÃO PEDRO DE TOMAR

 

Ainda há cerca de 3 meses iniciava mais um ano letivo no Centro Escolar de São Pedro de Tomar e já se encontram em paragem de Natal.

Foi preparada uma iniciativa para a comemoração do Natal que envolveu de forma muito ativa a Comunidade Escolar Professoras, auxiliares, Educadoras, pais e famílias, a Associação de Pais, suas trabalhadoras. Também deram os seus contributos a Junta de Freguesia de São Pedro, Associação de Apoio Social da Freguesia de São Pedro e Paróquia de São Pedro de Tomar.

1

A Festa decorreu na Igreja Matriz, desde as 17H30 às 19H00 desta sexta-feira 16/12/2016. Foi sem dúvida uma excelente ideia e funcionou na perfeição. Pais e restante família, convidados e participantes disfrutaram deste espaço e tiveram o prazer de ouvir as crianças a atuar conforme tinham as suas professoras, educadoras conjuntamente com ATL preparado. Desde os mais pequeninos com 3 anos e alguns ainda os vão fazer (o Simão fez 3 anos), até aos meninos do quarto ano ofereceram-nos esses excelentes momentos. Desejamos-lhes Boas Férias.

2 Atuaram também, os pais recitando um  poema ou reflexões sobre o Natal.

3

 

Por fim atuaram as utentes do Lar e C. Dia de São Pedro, apresentadas pela sua animadora Cristina.

4Após o final foram dados os agradecimentos e reflexão pela Coordenadora do Centro Escolar e pelo Diretor do Agrupamento, Maria José e Carlos Ribeiro. O senhor Diretor aproveitou para agradecer a todos pela participação e preparação da Festa e agradeceu ao senhor Padre Herlander pela disponibilidade demonstrada para que esta Festa decorresse na Igreja.

A Presidente da Junta de Freguesia agradeceu a todos, realçou a Qualidade do ensino do Centro Escolar de São Pedro de Tomar, consequência do excelente trabalho das professoras e educadoras e pessoal auxiliar. Destacou a motivação da Associação de Pais e o seu importante papel na Comunidade Escolar. Maria de Lurdes Ferromau Fernandes disponibilizou toda a ajuda que a Junta de Freguesia possa dar e pede a todos o envolvimento nas atividades. Destacou todos os alunos e a atividade que eles e famílias realizaram esta época – Presépio em família – que culminou com as dezenas de presépios que se encontram em exposição no Centro Escolar.

5

A exposição vai estar no Centro Escolar até ao final de 2016. Visite.

Após a Festa na Igreja deslocamo-nos para o Centro Escolar, onde estava preparado um grande lanche. Mas o que mais entusiasmou as crianças foi a vinda, de uma forma inédita – Moto .  de vários Pai Natal e uma Mãe Natal, mediante a apresentação da Associação de Pais e na presença das famílias, convidados e todos os outros participantes.

Prendas oferecidas pelo Grupo Motard, pela Junta de Freguesia e pela Associação de Pais, foram distribuídas num ambiente de muita alegria dos mais pequenos

6 7Foi aproveitado este momento para entregar à APAT – Associação Protetora dos Animais de Tomar, bens recolhidos e entregues pelos alunos, numa atividade que veio a ser desenvolvida durante o período. 8

Houve ainda o momento de partir e distribuir o bolo oferecido pela Junta de Freguesia de São Pedro de Tomar

9

A Junta de Freguesia agradece a Todos os que fizeram com que este Natal fosse mais feliz e muito particularmente às Professoras, Educadoras, pessoal auxiliar, Associação de Pais, Padre Herlander, Grupo Motard, Associação de Apoio Social da Freguesia de São Pedro de Tomar, aos funcionários da Junta de Freguesia, e especialmente aos nossos alunos e famílias.

Anúncios