– Formação em Informática dirigida a Seniores

Formação em Informática dirigida a Seniores

Parceria entre:

SoftINSA – Engenharia de Software Avançado, Lda. e Junta de Freguesia de São Pedro de Tomar

Foi concretizada, no dia 5 de dezembro de 2016, a parceria que estava a ser concebida desde maio deste ano.

A apresentação esteve a cargo do Sr. Diretor do Centro de Inovação Tecnológica de Tomar – Dr. José Montero – que transmitiu como e com que entidades parceiras se criou este Centro de Inovação, destacando o protocolo determinante com o Instituto Politécnico de Tomar, e a cooperação com o Município de Tomar.

Esta iniciativa pretende responder aos objetivos de ambas entidades no sentido de unirem esforços para aumentar o nível de qualificação dos jovens portugueses na área das TI e da Gestão, redirecionando competências para áreas com empregabilidade e ajustando a oferta à procura no mercado de emprego.

thumbnail_informatica_senior_softinsa

Esta atividade integra o Plano de Ação, de 2016, da Comissão Social de Freguesia de São Pedro de Tomar

O Centro de Inovação Tecnológica criado em 2013, em Tomar é especializado na prestação de serviços e na gestão e desenvolvimento de aplicações, com capacidade regional e global, fazendo parte da rede internacional de Centros de Inovação da IBM. Tem, à data cerca de 300 colaboradores, distribuídos em dois espaços.

A rede Softinsa inclui delegações em Lisboa, Madrid, Sevilha, Valência, Málaga, Barcelona e Bilbau, e oito Centros de Inovação Tecnológica em Viseu, Tomar, Salamanca, Cáceres, Reus, Ourense, Almeria e Málaga.

Para a concretização deste objetivo, foram realizadas algumas reuniões com Dr. Henrique Mourisca, Diretor de Serviços e Soluções, que recebeu a presidente da Junta – Lurdes Ferromau Fernandes – e elementos da Comissão Social da Freguesia.

Foram definidos como Objectivos:

Dotar os alunos de conceitos e ferramentas básicas para que consigam fazer uma navegação segura pela internet e explorar as ferramentas existentes de chat e conversação de vídeo.

Para tal propõe-se abordar Conteúdos Programáticos, tais como: 1.Skype; 2.Facebook; 3.Internet; 4.E-mail

Os participantes, 15 no total, irão receber os ensinamentos da Formadora Drª. Carolina Dias, duas vezes por semana, nas instalações do cenit.

A Junta de Freguesia de São Pedro de Tomar, deu mais um passo na concretização de atividades dirigidas às Pessoas, neste caso muito concreto, à população Sénior, fruto de parcerias a vários níveis na Comunidade.

Um muito obrigada aos responsáveis do Centro de Inovação de Tomar.

thumbnail_informatica_senior2_softinsa

Anúncios