– Cantinho Solidário

solidariopng

Cantinho Solidário

São Pedro de Tomar

 

O Ano da Misericórdia decorre de 8 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016, durante este período a comunidade cristã é convidada não só ao arrependimento, mas também a por em prática as obras de misericórdia.

Surgiu, na Comunidade Paroquial de São Pedro de Tomar, um projeto que põe em prática as Obras de Misericórdia – “O Cantinho Solidário”. Esta iniciativa já funciona ao nível da Paróquia e da Freguesia (em articulação com a Comissão Social de Freguesia).

O cantinho solidário funciona junto ao salão Paroquial no recinto de festas, aberto todos os domingos durante o tempo em que funciona  a catequese, onde qualquer pessoa pode trocar alimentos por peças de roupa ou brinquedos, assim como efetuar trocas diretas de roupa usada. A comunidade  tem contribuído com bens alimentares e ajuda monetária  respondendo às campanhas propostas pela paróquia.  Toda a ajuda recolhida, é direccionada para ajudar famílias carenciadas com alimentos, roupa, calçado e bens de higiene pessoal.

Para que esta iniciativa seja o mais abrangente possível, durante o mês de março o cantinho solidário estará aberto em simultâneo com o atendimento da técnica da comissão social da freguesia de S. Pedro.

Serão distribuídos 10 cabazes de alimentos e outros bens até à Pascoa.

foto

Anúncios