– NOVO PERÍODO DE VOTAÇÃO PARA O ORÇ.º PARTICIPATIVO

Orç

orçamento

O novo período de votação para o Orçamento Participativo do Município decorre a partir do dia 29 de fevereiro, e até 15 de março, podendo os votantes fazê -lo de duas formas:

presencialmente, no Complexo Desportivo Municipal (edifício das piscinas), sendo obrigatório apresentar o bilhete de identidade ou cartão de cidadão e indicar contacto telefónico.

online, no site do Município, em www. cm-tomar.pt , sendo obrigatório o registo dos seguintes dados: número do bilhete de identidade ou cartão de cidadão, data de nascimento, contacto telefónico e e-mail.

Para poder votar no Orçamento Participativo é obrigatório ser eleitor recenseado no concelho de Tomar.

Cada pessoa pode votar num máximo de três projetos diferentes, desde que sejam de freguesias distintas. Recorde-se que este processo foi suspenso na sequência de indícios de votações irregulares na primeira fase, sendo agora retomado com um sistema que permitirá maior segurança.

Como estavam em causa apenas os votos online, serão considerados como válidos os votos presenciais já realizados nas juntas de freguesia, pelo que quem votou assim já não poderá votar agora.

Todos os dados recolhidos no sistema de votação (seja online ou presencial) serão apenas acedidos pela equipa gestora do Orçamento Participativo e unicamente para proceder à validação dos votos.

Anúncios