– ALMOÇO CONVIVIO DE NATAL

ALMOÇO CONVIVIO DE NATAL NO CENTRO DIA / LAR DE SÃO PEDRO DE TOMAR

No Domingo, dia 7 de Dezembro de 2014, realizou-se o almoço convívio organizado pela Associação de apoio social da Freguesia de  Sã Pedro de Tomar.

Iniciou-se o momento com a missa e a bênção, pelo sr. Padre Herlander e na presença de paroquianos e dirigentes, da carrinha adquirida por esta IPSS, com o apoio do programa PRODER. Mais um investimento ao serviço dos utentes da associação.

084

Passou-se de seguida para o almoço, confeccionado com muito amor e carinho por funcionárias e voluntárias, onde participaram cerca de 250 pessoas, entre sócios, amigos, familiares dos utentes, utentes, elementos dos órgãos sociais e convidados. O mesmo foi irrepreensivelmente servido também por funcionários e voluntários.

Foram feitos publicamente os agradecimentos (sócios, funcionários, instituições, utentes e familiares, amigos) e registada a importância da iniciativa e da participação de todos os presentes, pelo presidente da Assembleia geral – António Marques Vicente.

150

Foi também realçada, pelo senhor Mourinha (presidente da UPISS Santarém) a missão das IPSS’s no contexto nacional, enaltecendo o trabalho desenvolvido pelos trabalhadores e órgãos sociais (estes desempenhando trabalho voluntário), o Padre Herlander reconheceu o trabalho meritório da associação salientando o trabalho em união que se vive na Comunidade de São Pedro de Tomar.

A presidente de Junta – Lurdes Ferromau Fernandes – falou sobre o passado, o presente e o futuro da associação, fez uma alusão aos elementos que construíram e desenvolveram a obra que hoje se tornou uma referência (sr. Joaquim da Costa Santos, sr. Ramiro Antunes, entre outros) na prestação de serviços aos mais idosos, do presente sublinhou o papel de todos os elementos dos órgãos sociais, dos sócios, dos funcionários, dos utentes e familiares, dos amigos e de toda a comunidade, e do futuro, cujo papel fundamental caberá aos Jovens, também presentes no momento.

O Vereador da Câmara Municipal – Hugo Cristovão – agradeceu a todos o convite e concluiu evidenciando a importância das IPSS’s e destas iniciativas.

No final viveram-se dois momentos de homenagem ao senhor Joaquim da Costa Santos. O primeiro foi feito pelos jovens Rui Samuel Gomes e Helder Faria, que em nome da Comissão Central do IV Festival da Juventude de São Pedro de Tomar “Vens Ouvir ou Vens Curtir”, ofereceram aos filhos do sr. Joaquim – Teresa Santos e José Santos – um quadro com uma camisola do evento de 2014. 141

A mensagem que estes jovens quiseram transmitir foi a importância do espirito comunitário e solidário, que caracterizou o cidadão Joaquim da Costa Santos.

Seguiu-se um festival de acordéon, cujos intérpretes foram os amigos Armindo Lopes, Ana Varino, Fernando Martinho e José Picado. Quis-se assim homenagear através do som do acordéon, instrumento que tinha muito valor para o homenageado. 167

 «-Inicio

Anúncios