Fontes recuperadas

depois

São já onze as fontes recuperadas na freguesia de S. Pedro de Tomar, Fonte Velha da Venda, Fonte de S. Pedro, Fonte das Ervideiras, Fonte do lugar da Estrada, Fonte dos Fortes de Baixo, Fonte da Bica, Fonte do Valinho, Poço do Povo, Fonte de S. José, Fonte de Vale Florido e Fonte de Santo António, num esforço e constante preocupação pela defesa e conservação dos bens patrimoniais que o atual executivo tem levado a efeito.

Após anos e anos de abandono, a água voltou a correr na fonte de S. Pedro, localizada no Lugar Sede da Freguesia – S. Pedro de Tomar, bem perto da Sede da Junta e da Igreja Matriz, esta fonte estava totalmente coberta por densa vegetação e através de uma intervenção onde consta a limpeza e arranjo da envolvente da fonte e acessos, colocação de tubagem, pavimentação, restauro e pintura de paredes.

É mais um espaço, com valor histórico e patrimonial, o qual a população não tinha possibilidade de utilizar e que agora passa a estar ao seu dispor e simultaneamente mantém bem viva a intenção de criar um “roteiro das fontes” permitindo uma visita por alguns dos locais mais emblemáticos da freguesia.

depois

Anúncios